Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Áustria.


Quando saimos de Budapeste fomos para a Áustria de ônibus. Viagem muito confortável. Saimos mais ou menos às 8:00 da manhã e chegamos lá pelo meio dia a Viena. Estradas ótimas. Tráfego tranquilo. Quando passamos pela fronteira da Hungria com a Áustria os policiais fizeram revista no ônibus. Paramos para fazer um lanche e seguimos viagem. Em Viena fomos visitar o centro. É muito bonito. Tudo muito limpo e organizado. Clima ótimo. Lojas belíssimas e o que me chamou a atenção foram as lojas com "souvenirs", pois em Viena vi as mais lindas lembranças que se pode imaginar. Tudo muito lindo. Ali comprei 2 bonecas muito lindas para minhas netas. Mas passei um sufoco danado, pois meu cartão não passou na máquina da loja. Aliás, não passou em outros locais também. Isso me deixou bastante nervosa. O hotel onde ficamos era ótimo e muito aconchegante. Eu passeava ora com espanhóis, ora com argentinos, depende de onde iam. No dia seguinte tinha uma excursão à ópera de Viena e ao Schonbrunn,o castelo onde Sissi viveu e era o local que mais me dava ilusão de conhecer, mas a guia queria 50 euros. Resolvi não ir pois não havia conseguido sacar dinheiro. Estava triste no hall do hotel quando chegaram Irene e Diana, duas argentinas e me perguntaram o que estava acontecendo. Disse-lhes o que era e elas me disseram: "vamos nós três". Saí com elas e fomos andando pelas ruas maravilhosas daquela bela cidade. Quando passamos por um caixa automático Diana me disse para passar o cartão. Passei e consegui 200 euros. Que maravilha, tudo mudou. Nos abraçamos as três e começamos a rodar no meio da rua. Parecíamos três loucas. Chegamos à Ópera e agendamos visita para dali a 10 minutos. Foi muito bonito. A guia era muito boa. Saímos dali e resolvemos ir ao Schonbrunn. Pegamos o metrô e fomos. Visitamos todo o palácio. É maravilhoso.


Os jardins são algo inimaginável. É uma sensação muito boa andar por ali. Levamos quase duas horas só para visistar os jardins e suas fontes. Passamos um dia maravilhoso. Às 5 horas as minhas amigas iam a outra ópera. Eu não quis ir. Combinamos que as esperaria às 20:30 e iríamos sair para comer alguma coisa, já que era a última noite ali. Só que a nossa guia aprontou com elas e as fez tomar o metrô errado. Elas tiveram que voltar e chegaram no hotel às 22:00. Mas mesmo assim saímos e fomos comer algo. No dia seguinte vinhamos embora. Uns saíram às 8 horas, outros às 9. Eu saí às 10 com um grupo de espanhóis que ia para Madri. Claro que a guia aprontou comigo. Disse-me que eu tinha passagem e quando cheguei ao aeroporto não tinha. Foi um sufoco. Só havia passagem para dois dias depois. Por fim me ofereceram uma para a madrugada. Quando aceitei a moça me deu uns papéis e disse-me que corresse. Não entendi. Ela veio atrás de mim e disse:"corra senão você perde o avião, é que eu consegui te colocar neste vôo de agora." Nunca corri tanto na minha vida com bagagem. Paracia que aquele aeroporto era o maior do mundo, pois eu nunca chegava ao locar de embarque. Finalmene cheguei. Os espanhóis que ali estavam vieram todos me abraçar e comemorar porque eu havia conseguido. Foi uma aventura e tanto. Mas valeu a pena. Essas coisas fazem a vida da gente mais interessante. Na próxima vez vou falar da minha chegada à Espanha.

2 comentários:

  1. Você não mencionou, mas não é este o castelo da Sissi?
    Adoro suas aventuras, voce sabe contar as mesmas
    fazendo a gente se sentir como se estivesse junto. Consigo ver você correndo com suas malas
    no aeroporto.
    Sieg.

    ResponderExcluir
  2. Sim, este é o castelo da Sissi. Vou colocar. Obrigada. Quanto a correr no aeroporto, pode apostar que foi legal, não sei como consegui.
    Tere.

    ResponderExcluir