Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Viagem a Bratislava



Agora, dia 06 de julho faz um ano que fui à Europa. Meu Deus, o tempo voa e a gente nao percebe. Como já coloquei nas postagens anteriores, cheguei a Frankfurt, fui a Praga, Karlovi Vari e no terceiro dia fomos a Bratislava e Budapeste. Foi uma viagem muito bonita, fomos de ônibus. Éramos uns quarenta, a maioria de espanhóis, alguns argentinos e, comigo, sete brasileiros. Mas eu me enturmei mesmo com os espanhóis e argentinos. Eles são muito divertidos para viajar. Fiquei muito à vontade com eles. Cada dia estava com um grupo. Isso até o último dia de viagem. As estradas de Praga para Bratislava são muito tranquilas. Chegamos em Bratislava na hora do almoço. Visitamos a cidade com uma guia local, fomos almoçar, e depois continuamos a visita por mais algum tempo. Em seguida fomos para Budapeste. Chegamos lá às 18:00. Fomos para o hotel. Por sinal, um hotel maravilhoso. Acomodações excelentes e um café da manhã do qual jamais me esquecerei. Nas fotos acima vemos o rio Danúbio ao fundo e estamos num castelo que recebeu Sissi, a Imperatriz da Áustria, que aliás, é venerada naquela região. Principalmente na Hungria. Eles a têm como uma deusa. Esse castelo foi destruído na guerra da Tchecoslováquia e foi restaurado agora, pela Slováquia. Eles têm muito orgulho disso.

Esta foto é do centro de Bratislava. É uma cidade acolhedora.

Aqui é Budapeste.

Mais uma vez o Danúbio.

Achei Budapeste lindíssima. É uma cidade grande, limpa, com largas avenidas e com pontos turísticos muito bem explorados. Adorei estar em Budapeste.

2 comentários:

  1. Tere, descobri uma forma maravilhosa de fazer turismo e conhecer o mundo. Basta entrar no teu blog e viajamos para muitos lugares encantadores.
    Sieg.

    ResponderExcluir