Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 6 de junho de 2010




05 DE JUNHO
Dia Mundial do Meio Ambiente

2010
Ano Internacional da Biodiversidade

O QUE TEMOS PARA COMEMORAR?

Estamos perdendo nossas florestas para dar lugar a pastos e à plantação de soja para alimentar o gado.

Estamos perdendo a qualidade da água de nossos rios pela ausência de mata ciliar e pelo lixo e contaminantes químicos que diariamente são jogados em seus leitos.

Estamos perdendo a qualidade dos alimentos pela ganância de pessoas inescrupulosas, que visam apenas o lucro rápido e contaminam solos, plantas, frutos e grãos com venenos.

Estamos perdendo o sentido do respeito à vida, usando alguns animais para satisfazer o prazer de nosso paladar viciado, outros para poder nos divertir, nos vestir e usar como cobaias pela ciência ultrapassada que nos vende uma falsa garantia de bem estar.

Estamos perdendo a qualidade do ar essencial à vida, lançando poluentes que são nocivos e também gases que alteram o efeito estufa aumentando o aquecimento global.

Estamos mudando nossa legislação para adequá-la a quem transgride as leis da natureza, em nome de um desenvolvimento a qualquer custo.

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO PLANETA?

No Dia Mundial do Meio Ambiente não temos muito o que comemorar.

MEIO AMBIENTE: VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL

   defendendo um planeta vivo

Um comentário:

  1. Sabe Tere ao menos nós dois poderemos um dia tranquilamente dizer: ''nós fizemos algo para melhorar um pouco este mundo.''
    Siegmar

    ResponderExcluir