Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cães e Copa do Mundo de Futebol


Esta é a Negrinha e eu a protegerei.

Este é o Encrenca. Também o protegerei.


Afinal chegou a Copa do Mundo e nessa época são muitos foguetes que explodem por aí. Os cães, gatos e cavalos ficam muito assustados e a tendência é fugirem para se protegerem, por isso, procure mantê-los em lugar fechado, protegido dos sons muito altos, pois esse barulho provoca neles vários sintomas, como:palpitações, taquicardia, salivação, tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas, atordoamento, sensação de irrealidade, perda de controle, medo de morrer, etc...
Evite acorrentá-los pois poderão enforcar-se;
Evite deixar muitos cães juntos, pois o barulho pode fazê-los brigar;
Acomode-os em um comodo onde fiquem fechados, em segurança, com luz suave.

Um comentário:

  1. Dicas bem lembradas, a maioria dos meus tem pavor dos foguetes, procuro mantê-los todos ao meu redor quando posso, mas nem sempre isso é possível. Simplesmente odeio foguetes.
    Siegmar

    ResponderExcluir