Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Praga


Em 2009 fui à Europa Central. A primeira capital visitada foi Praga. Muito linda. Olhar o Moldávia é como se estivesse deslizando pelas nuvens. É muito bonito. Eu não me canso de andar por lugares assim. Praga é grande, mas é encantadora. Às margens do Moldávia as construções são muito antigas e o visual é muito bonito. Atravessar a ponte Carlos é obrigatório. Tem um local onde você põe os cinco dedos da mão para voltar. Vamos ver se dá certo, eu coloquei os meus dedos ali. Fui ali com um casal de espanhóis, de Barcelona, porque nesta viagem eu fui sozinha. Passeei com eles por toda a Praga antiga. Foi um fim de tarde maravilhoso. Depois voltamos ao hotel, que por sinal era muito bom, de metrô. O metro é muito antigo. As escadas rolantes não são como as modernas, que dão voltas. As dali sobem em linha reta, com degraus muito altos e a velocidade é enorme.

Nesta foto estou colocando os dedos na placa que existe ali.

Eis o Danúbio.

Um comentário:

  1. Engraçado você falar que olhar para o Danúbio é como deslizar nas nuvens. É exatamente assim que nos sentimos ao dançar a valsa Danúbio Azul,creio que Strauss deve ter sentido o mesmo ao olhar para o Danúbio e compor a valsa.
    Sieg.

    ResponderExcluir