Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sábado, 19 de junho de 2010

Uma e meia.


Este é o Uma e Meia. Seu nome era Uma e Meia porque tinha uma orelha apontada para cima e a outra para baixo. Ele apareceu aqui no bairro em agosto de 2007. Foi abandonado. Era muito bonito, simpático e carinhoso. Acabou se aconchegando na última casa da rua onde moro. A dona não queria ficar com ele porque disse que não poderia levá-lo ao vertirinário, caso fosse necessário. Como eu tinha o Preá naquela época, disse a ela que se ela ficasse com ele eu responderia pelo veterinário, medicamentos e até ração. Dessa maneira ela deixou ele ficar. Todavia, ele andava mais na rua do que em casa, só que tinha um canto para dormir e isso o fazia feliz. Algum tempo depois descobrimos que ele tinha convulsões. Levei-o ao veterinário, porém essa doença não cura. Basta ficar nervoso para ter crise. Ele vinha todos os dias almoçar e jantar na minha casa, depois ia para a casa dele. Um tempo depois eles pegaram a Negrinha, que hoje está comigo. Com a Negrinha ele ficou muito feliz. Eles passeavam juntos, vinha comer na minha casa e depois iam para a casa deles. Um ano depois o Preá morreu. Dois meses depois dele morrer eles abandonaram a Negrinha e eu a recolhi. Ele ficou sozinho. Um ano depois fui viajar. Fiquei dois meses fora e quando voltei soube que eles tinha abandonado-o. Fiquei louca da vida, mas nada mais pude fazer. Nunca mais soube dele. Espero, para o bem dele, que alguém com bom coração o tenha recolhido ou, então, que ele tenha descansado das agruras desta vida.
Até hoje sinto muita saudade dele.

Teresa Ibañez.

4 comentários:

  1. É Tere, ele era querido e lindo, eu também soube do abandono tarde demais, não teria deixado que eles o levassem embora. Mas gente hipócrita é o que não falta neste mundo e nós
    dois sabemos disso.
    Mas graças a você ele foi muito feliz por algum tempo e creio que um dia ele estará junto com o Preá esperando por você na nossa Ponte do Arco Iris.
    Siegmar

    ResponderExcluir
  2. Para te ser bem sincera, se é para ele estar por aí, sofrendo, prefiro que já esteja mesmo com o Preá. Pelo menos estará feliz. Pobre, já que aqui não foi feliz.Os primeiro donos o abandonaram por causa da doença também. Pior é que lembrar dele me deixa triste.

    Tere.

    ResponderExcluir
  3. Cara Teresa... Eu ainda não tive a oportunidade pra conhecê-la pessoalmente, mas a estimo e admiro muito! A sua causa em prol dos animais é linda e Deus há de recompensar suas lutas!
    A gente fica com o coração machucado, quando lê histórias como essa que você postou... Infelizmente Teresa o mundo está cheio de pessoas insensíveis, sem coração, e elas não fazem só mal aos animais, o fazem também com as pessoas...
    Força, Teresa e se agarre com DEUS!
    Valrita

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Valrita por suas palavras.É bom saber que somos várias pessoas que nos preocupamos com os animais.
    Tere.

    ResponderExcluir