Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 23 de maio de 2010

Namoro de Dilma x CPMF


CLIQUE NO TEXTO PARA LER

Mandei este artigo para O Estado do Paraná e foi publicado 22/05/2010.
Dia 17 de maio, em entrevista à mídia, a "presidenciável" Dilma Roussef, candidata do PT à Presidência da Repúbilica deixou claro que está de namoro com a CPMF. Lembram da CPMF? A desculpa é a mesma: melhorar a sáude no país. Mas somos testemunhas que durante todo o tempo que pagamos esse imposto a saúde no país era um caos. Aliás, continua sendo. Não será diferente agora, se a "ilustre dama" for eleita e implantar novamente a CPMF.


A saúde continua precária e assim será sempre, com ou sem CPMF. O que mudará, se isso ocorrer, é que pagaremos mais impostos e sobrará mais dinheiro para as cuecas e meias dos políticos corruptos, que, aliás, são denunciados, mas não são punidos, nem devolvem aos cofres públicos o dinheiro que roubaram. Quanto à saúde, nossos políticos não estão preocupados, porque quando um deles, ou familiar, fica doente, têm à sua disposição vagas nos melhores hospitais do país, com os melhores profissionais realizam todos os exames necessários sem despesa nenhuma. Se necessário for, têm até aviões que os transportam para onde for preciso, até para o exterior.

E o povo? Passa madrugadas nas filas dos Postos de Saúde para conseguir uma consulta, que muitas vezes tarda meses. Exames? Ai, ai. É difícil, hein! E agora vem Dilma com essa conversa? Por favor, candidata, respeite a inteligência do brasileiro.


EN ESPAÑOL
Ese artigo escribi para el periódico Estado do Paraná. Fué publicado 22/05/10. Habla de un imposto que la candidata a la presidencia dice que le gusta. Creo que quiere implantalo cuando electa. Ya huvo antes ese mismo imposto con la misma dilculpa; MEJORAR LA SALUD NEL PAIS, pero eso nunca ocurrió. La salud siempre ha sico precaria y no va cambiar ahora. Aqui en Brasil atendimiente medico bueno solo para ricos y politicos. El pueblo muere en las colas de los puestos de salud.
Teresa Ibañez.

Um comentário:

  1. Tere, eu acho que o jornal se inspirou no teu
    artigo de sábado, esqueci de te contar, a manchete principal de hoje, domingo,diz:
    Cirurgia pelo SUS demora até cinco anos.
    Só em sete principais capitais, 171,6 mil pessoas esperam na fila por intervenção cirúrgica.(absurdo)
    Siegmar

    ResponderExcluir