Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Chica.


Esta é Chica, uma cadela muito querida. Eu a conheço há mais de 10 anos. Durante muitos anos ela veio todos os dias buscar comida no meu portão. Chegava, se batia no portão para que eu soubesse que ela estava ali, comia, bebia e ia embora para sua casa. Quando tinha filhotes, tão logo eles tivessem condições de acompanhá-la, vinha com todos para comer. Depois, creio que davam seus filhotes e lá vinha ela sozinha. Numa das vezes que teve cria uma das filhas ficou morando com ela. Chama-se Chicória. Passou a vir com a mãe também. Aí, as duas tinham cria e vinham com seus filhotes. Um dia falei com a dona delas e levei-as para castrar. Acabou aquele sofrimento. A partir de então vinham: Chica, Chicória, Feijão(este já morreu), Melancia (este também morreu envenenado) e Primo (este às vezes ainda aparece). Ultimamente elas não têm vindo todos os dias. Só algumas vezes. Me afeiçoei muito a elas, mas sei que a mulher que cuida delas gosta muito delas.

Esta é a Chicória. Deve estar com uns 7 anos já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário