Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 2 de maio de 2010

Mais amigos.


Quero falar agora de outros amigos. Não é possível falar de todos de uma vez só, por isso, cada vez falarei de algum.
Hoje vou falar da Cleusa e do Siegmar que estão na foto ao meu lado, com meu filho Rodrigo, no dia do meu aniversário em 2009. Eu tinha acabado de voltar de uma viagem de 2 meses. Estava com muita saudade deles.
A Cleusa mora na casa ao lado da minha. Gostamos muito de conversar um pouco, porque muito é impossível, já que ambas trabalhamos. Nas horas difíceis ela tem estado ao meu lado, me dando forças para enfrentar as dificuldades. Às vezes choramos juntas, mas na maioria das vezes rimos à beça, porque a vida fica muito melhor quando rimos e nos divertimos. Não costumamos falar mal de ninguém, nem nos metemos na vida de ninguém. Nos divertimos mesmo com os fatos do dia-a-dia. Ela tem a filha Keli, o filho Rodrigo, casado com a Liliane e um netinho lindo chamado Bernardo. Esses três moram no Rio de Janeiro. Nós sempre arranjamos um tempinho para contar as novidades e isso nos faz sentir muito bem. Obrigada a ela pelo carinho.
O Siegmar mora perto da minha casa e somos amigos há mais de 10 anos. Foi quando ele recolheu de um saco uma cadelinha filhote para ser levada pelo caminhão do lixo. Ela chama-se Chiquita e tem mais de 10 anos. Ele começou a levá-la passear e eu saía com os meus cães da época, que eram o Preá e o Dulito. Naquele tempo eu levava 2 horas andando com meus cães, pois saía primeiro com um e depois com outro. Ele saía só com a Chiquita. Era mais rápido. Trocávamos algumas palavras e tudo bem, até o dia seguinte. Depois ele pegou a Kika, também abandonada que já faleceu. Aí ele tinha duas para passear. Cruzávamos duas vezes. Depois vieram Tiquinha, Espeto, Ceci. Os passeios dele ficaram mais demorados. Cruzávamos várias vezes num dia porque íamos em sentido contrário. Depois morreu o meu Dulito, mas ele aumentou seu número de amigos. Hoje ele tem 17 cães, todos salvos do abandono e maus tratos de pessoas irresponsáveis. Para passear com todos eles ele precisa levar metade num dia e metade no outro porque senão o cansaço é muito e o tempo é curto. Ao longo destes anos tanto ele como eu temos conseguido castrações para cães e gatos de pessoas carentes ou amigas. Temos até arranjado briga com ignorantes que maltratam animais. Já brigamos com guardas do Centro Social mais de uma vez porque eles querem mostrar serviço dizendo que nossos animais sujam a imundície que é aquele local. Não são nossos animais que sujam porque costumamos levar sacos plástico para recolher o cocô deles e por isso não deixamos barato. Nos preocupamos muito com animais maltratados e sofremos muito com isso. Mas, também procuramos ver o lado bom da coisa que é aproveitar o tempo que temos com esses animais, ver a alegria deles quando estamos ao seu lado. Isso tudo nos tornou amigos. Hoje, o meu Preá já morreu e eu tenho a Negrinha e o Encrenca. Ele tem me ensinado muita coisa de informática, inclusive abrir este blog e registrar tudo que registro. Ele tem muita paciência, pois várias vezes tem que me ensinar mais de uma vez para que eu aprenda.Sou grata a ele pelo carinho.
É por esses amigos que eu gosto de viver onde vivo.
EN ESPAÑOL
Aqui hablo de una vecina mia, la Cleusa, que me ayuda mucho en las oras difíceles pero que me da mucha alegria pues cuando llegamos del trabajo procuramos hablar de las cosas del dia y nos reimos mucho con todo. Ella és muy amiga mia.
El Siegmar és un vecino también y somos amigos porque nos gusta animales. El tiene 17 perros todos cojidos de la calle, abandonados. Hoy son mucho felices con el.
Ese és uno de los motivos de sermos amigos. El otro és que el me enseña las cosas del ordenador y tiene mucha paciencia comigo.
Soy grata por la amistad de ellos.
Teresa Ibañez

Um comentário:

  1. Obrigado Tere pelas lindas palavras e pela força que você tem me dado nos últimos anos.
    Um dia, quando chegarmos na Ponte do Arco Iris, um batalhão de amigos estará nos aguardando para atravessarem juntos.
    Um abraço
    Sieg.

    ResponderExcluir