Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sábado, 8 de maio de 2010

Itália


Hoje quero falar um pouco da viagem que fizemos à Itália, minha prima Vani e eu, em 2001. Chegamos em Milão no dia 11 de setembro de 2001, exatamente na hora em que caíam nos Estados Unidos as torres gêmeas. Quando desembarcamos estava tudo normal, mas logo em seguida começaram a aparecer policiais por todos os lados do aeroporto e a nossa conexão para Roma, que deveria sair às 18 horas, só saiu às 20:30. Mas, apesar disso, fizemos uma viagem legal. Chegamos em Roma e fomos procurar hotel, porque havíamos ido sem reservas. Conseguimos um hotel muito bom. Ficamos muito bem instaladas e aproveitamos muito bem nosso passeio. Saíamos todos os dias para visitar os vários pontos turísticos. Adoramos Roma.

Esta é a Fontana di Trevi. Muito linda!

Ao fundo o Coliseu.
De Roma fomos a Firenze. A primeira foto é na Ponte Vechia. É um lugar muito bonito. Uma ponte sobre o Rio Arno. Ali vendem jóias maravilhosas e caríssimas. É tudo muito bonito. Firenze é encantadora. De Firenze fomos a Siena, uma cidade medieval, onde carros não entram, ficam fora da cidade. Sobe-se a pé.É um sonho de lugar. Eles guardam as tradições e ali tem o famoso Pálio, corrida de cavalos com trajes característicos. É muito bonito. Subi ao alto da torre. Quatrocentos degraus e só uma pessoa pode subir de cada vez. Se um sobe outro não desce, porque é muito estreita a escada, mas o visual lá de cima vale a pena.

Esta é Siena. Estivemos também em Pisa.Depois fomos a Milão que para mim é muito importante, pois meu nonno era de lá. A Catedral de Milão é extraordinariamente linda! Fomos até o Lago de Como, um lugar maravilhoso. Estava frio. Tivemos que colocar casaco, embora fosse verão.

Voltamos a Milão e dali fomos de trem para a Espanha. Viajamos a noite toda, mas foi muito legal. Tenho saudades da Itália e espero voltar, por isso mesmo joguei uma moeda na Fontana di Trevi.
EN ESPAÑOL
Aqui hablo del viaje que hice con mi prima Vani a Italia, en 2001. Llegamos a Milan nel dia 11 de setiembre, en la misma hora que caieran las torres gemelas en Estados Unidos. Fuimos a Roma y nos gustó mucho. Después fuimos a Firenza, Pisa, Siena, Lado de Como, Milan y de Milan fuimos de tren a España. Nos ha gustado mucho e nos gustaria volver.

Um comentário:

  1. Sempre quando leio sobre os teus passeios posso
    sentir o lugar.
    Creio que realmente isso deve ser algo inesquecível.
    Sieg.

    ResponderExcluir