Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Trote - 1985



No ano de 1984 eu já estava com 41 anos, mas decidi que tinha fazer vestibular para melhorar minha carreira como professora na Prefeitura de Curitiba. Assim sendo, inscrevi-me para o vestibular da PUC, na área de Pedagogia e na FEMP, na área de Artes Plásiticas. Fui com a cara e a coragem, pois fazia 22 anos que eu havia terminado meus estudos e não tinha feito curso preparatório para vestibular. Fiz o da PUC e passei. Não vou dizer que foi surpresa porque eu realmente esperava passar.
O da FEMP seria realizado um mês depois. A PUC então, realizou as matrículas para os que passaram, antes de sair o resultado das outras faculdades. É claro que eu me matriculei. Só que alguns dias depois saiu o resultado da FEMP e eu passei também. Acontece que a FEMP, além de ser gratuita me oferecia um curso numa área que me agradava mais. Não tive dúvidas. Cancelei a matrícula na PUC e me matriculei na FEMP.
Participei do trote das duas faculdades, mas da PUC não tenho fotos. Foi muito legal.
Uma experiência inesquecível. Sou muito grata a Deus por ter permitido que eu concluisse meu curso.

Me formei em 1988. Meu marido me ajudou muito, porque quando eu não podia ir à Biblioteca Pública ele ia para mim, além de deixar que eu usasse o carro pela manhã e fazer o almoço para eu e meus filhos. Sou muito grata a ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário