Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sábado, 24 de abril de 2010

O edifício mais estreito da Europa.

<

O edifício mais estreito da Europa encontra-se no centro de Valência, na Espanha, perto da Catedral daquela cidade.Resume-se apenas à parte escura. Tem apenas uma janela sobre a outra.É estreitíssimo. Não se pode imaginar como sobe-se lá em cima. Pena que não dê para entrar. Eu o vi na última vez que estive em Valência, em 2009. Minha sobrinha é professora de artes na faculdade de Valência e leva turistas para conhecerem locais turísticos. Aproveitei e fui com ela. Visitamos também umas escavações que estão a poucos metros deste edifício. São ruínas romanas e mouras também, uma sobre a outra. É impressionante. Tem as ruas exatamente como os romanos faziam, as colunas, enfim, é muito bonito. Nas ruínas mouras tem cemitérios com despojos. Impressionante.
Essa foto de baixo é a Catedral Valência.


Teresa Ibañez

Um comentário: