Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pequena história do Dulito.


Em 1988 eu cursava o 4º ano da faculdade e tinha que apresentar uma monografia. Havia escolhido o tema "o cão SRD na sociedade atual." É claro que tive que fazer uma pesquisa enorme sobre cães, desde os mais remotos períodos da história da humanidade, mas tinha também que ilustrar meu trabalho com fotos. Nessa época a prefeitura de Curitiba atendia menores carentes no Centro Social Urbano, ao lado da minha casa. Por ali passavam diariamente várias crianças que iam para lá brincar e também almoçar. Passavam também 5 garotos, entre 5 e 12 anos, creio, com uma gaiota para colher papel e junto com eles um cão pequeno, muito magro, mas que não saía de perto deles. Olhei o cão e pensei que era justamente o que eu precisava para o meu trabalho. Para fotografá-lo melhor, resolvi colocar comida ao lado do muro da escola que tem em frente à minha casa. Claro que ele foi comer e eu o fotografei. Só que aquilo se tornou rotina e, a partir daí, todos os dias eu colocava comida para ele.
Na véspera de Natal, estávamos jantando em minha casa quando meu marido olhou para a porta e viu o cãozinho na porta. Logo preparamos para ele um prato de comida, e, como ele estava sozinho, arrumamos um lugar para ele dormir. No dia seguinte, quando seus donos passaram por ali eu lhes disse que seu cão estava ali. Que podiam levá-lo, mas eles não quiseram. Pediram-me para ficar com ele. Foi assim que o pequeno Bob,como era chamado por seus donos, se tornou nosso cachorro, chamado de Dulito por meu marido. Ele era muito dócil. Muito amigo, como todos os cães. Adorava passerar pela praça. Podia deixá-lo que ele ia e voltava. Fazia sempre o mesmo caminho, mas claro que eu ia com ele. Era muito comilão e estava muito gordo. Viveu 12 anos conosco. Morreu com problema de rim em 09 de agosto de 2000. Chorei muito por ele.
Ainda me lembro dele com muito carinho. Ele adorava crianças.

Um comentário:

  1. Tere, você reparou que ele está sorrindo nesta foto?
    Realmente é um sorriso,não resta dúvidas.
    Sieg.

    ResponderExcluir