Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 4 de abril de 2010

MEUS NOVOS AMIGOS


Negrinha e Encrenca

Negrina e Encrenca são meus atuais companheiros. Um casal de cães vira-latas, aliás, são os que eu mais gosto, porque a maioria das pessoas pensa que ter um cão vira-latas é desprestígio. Eu, pelo contrário, acho que ter um vira-latas é ter o melhor amigo, o mais fiel, aquele que lhe agradece por tê-lo recolhido das ruas.
Negrinha está comigo desde novembro de 2008, quando os donos da casa onde ela vivia resolveram jogá-la na rua. Claro que, mesmo não querendo mais cães, dada a minha idade avançada, eu não iria deixá-la jogada. Eu a recolhi e ela é uma grande amiga. Em maio de 2009 o Encrenca começou a vir atrás de mim e da Negrinha, quando íamos passear e um mês depois resolveu, como o Preá, estacionar no meu portão. Não tive outro remédio que não fosse recolhê-lo também. Seu nome é Encrenca porque arruma encrenca com qualquer homem que se aproxime de mim. Mas, também é um grande amigo que eu tenho. Só tem um problema: na minha casa só entram quatro homens, ou seja, meus dois filhos, o Aramis (vizinho) e o Siegmar, outro vizinho e grande amigo que eu tenho e que também adora aminais. Tanto Negrinha como Encrenca são castrados. Isso lhes garantirá uma vida mais saudável e evitará procriarem para depois não ter como cuidar dos filhotes. Que maravilha se as pessoas pensassem em castrar seus animais, pois assim evitaria que abandonassem os pobres filhotes pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário