Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Campeão


Esse é Campeão, um cão mestiço pastor com buldog. Foi o primeiro cão que eu tive em minha vida. Ganhamos ele acho que em 1957. Eu tinha 14 anos e vivia com meus pais. O Campeão foi um grande amigo, aliás, como todos os cães. Ele era muito bravo. Não deixava nenhum estranho entra em nossa casa. Quando comecei namorar meu marido ele ficava no quintal. Um dia meu marido chegou na janela e ele também. Meu marido pediu para meu pai se poderia dar-lhe um pedaço de salame. Meu pai disse-lhe que poderia dar-lhe sim, mas que não achava razoável, já que Campeão era muito bravo. Meu marido pegou o salame e deu na boca dele. Ele comeu e voltou outra vez à janela. Ele pegou outro pedaço de salame, deu a ele e passou a mão na cabeça dele. O cão lambeu-lhe as mãso. Meu marido pediu que deixassem ele entrar. Minha mãe morria de medo, mas meu pai abriu a porta e ficou perto do Campeão. Ele se aproximou de meu marido, fez um carinho e ficou na maior felicidade junto com todos nós. Um ano depois meu pai faleceu. Quando me casei, dois anos depois, Campeão adotou meu marido como seu novo dono, isso sem deixar de ser amigo de minha mãe e de mim. Ele morreu no dia 7 de março de 1964. Não sei o que ele tinha porque naquele tempo não se tinha hábito nem facilidade para levar um cão ao veterinário. O Campeão, como todos os outros cães que já tive deixou muitas saudades. Espero encontrá-lo na ponte para o Paraíso.

2 comentários:

  1. Pelas histórias do Joaquin e seu amor aos animais,
    especialmente aos cães, pode-se dizer que ele era, além de um ser humano muito especial, um
    encantador de cães.
    Sieg.

    ResponderExcluir