Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sábado, 28 de agosto de 2010


Quando assisti o fime Álamo, na sua primeira versão, creio que tinha uns quinze ou dezesseis anos. Lembro que fui com minha mãe à matiné. Nunca mais esqueci aquele filme e a música tema. Depois veio a outra versão do fime, mas a primeira, para mim foi a melhor. Havia um romantismo muito grande naquele filme. A letra, em português, nada tem a ver com a do vídeo acima,a músicaj, no entanto, é igual. A letra, em português, era assism:

O lenço acenando
Em mais um adeus.
Meus olhos chorando
perderam os seus.

Meu amor
Eu bendigo
A saudade que vem.
Nela eu tenho abrigo
Saudade é meu bem.

Se as folhas são verdes
Em pleno verão
No outono se perdem
E morrem no chão

Meu amor, como as follhas
Já mudou de estação
Hoje o inverno impera
Em meu coração.
____________________________________

É que naquele filme tinha, entre os vários soldados que lutavam para defender o Álamo,um negro que levou junto a mulher que era cega. Os outros soldados também tinham familiares no forte, mas a esposa do negro era cega. Quando eles percebem que não terão muitas chances de sobreviverem mandam seus familiares embora. Quando a mulher do negro vai embora, numa carroça, sai chorando e acenando um lenço e toca a música com a letra acima. Até hoje lembro essa cena e me emociono.
Teresa Ibañez.

Um comentário: