Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sábado, 26 de novembro de 2011



Campanha contra vícios
Atualmente vêm sendo feitas campanhas contra o cigarro. Acho muito louvável, já que o cigarro faz mal à saúde. No entanto, acho que deveriam ser feitas campanhas contra outro vício muito mais prejudicial à vida. Refiro-me ao uso de bebidas alcoólicas.


Todos sabemos que o uso dessas bebidas fazem com que o usuário perca o controle sobre si próprio, consequentemente ele torna-se um perigo à comunidade, principalmente se tiver uma arma ou um carro à sua disposição. Quantas pessoas morrem vítimas de brigas ou atropeladas por usuários de alcool? Lembrando ainda que o alcool provoca cirrose, doença que mata. O álcool é também uma ponte para o uso de drogas mais pesadas.


O seu uso excessivo também tem provocado a separação de muitas famílias trazendo o sofrimento para os filhos. Porém, apesar de tudo isso, vemos diariamente na televisão esportistas e artistas famosos fazendo propaganda dessa e daquela cerveja. Fazem parecer que quem consome as tais bebidas é "muito mais feliz e alegre do que os outros". Talvez seja por isso que nossos jovens estão se viciando cada vez mais cedo. Penso que está na hora dos responsáveis pela saúde no Brasil e dos próprios brasileiros acordarem para esse problema e começarem campanhas para erradicar também esse vício de nosso país.
Teresa Ibañes
Este texto foi publicado hoje no O Estado do Paraná.

Infelizmente vemos todos os dias acidentes provocados por motoristas embriagados, causando lesões gravíssimas e também mortes no trânsito. No entanto, estamos vendo campanha contra o uso do cigarro. É proibido fumar em toda a parte! É horrível fumar! Mas, por outro lado, estão aí todos os dias propagandas de cervejas: a que desce redondo, que desce quadrado, que desce sei lá como... Ora, é muito bonito beber alcool! Vamos brindar! E vamos sair por aí como loucos! Ah, mas eles dizem: SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA. Está provado que isso é palhaçada.
Estão preocupados que os jovens aprendem a fumar muito cedo, mas não estão preocupados que esses mesmos jovens aprendam a se embriagar muito cedo também. Afinal, beber é lindo! Que o digam os artistas e esportistas famosos que fazem propagandas dessas bebidas. Por favor, vamos ser um pouco mais sensatos. Vamos fazer campanha contra o que mata a população!

Um comentário: