Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma dor, por maior que seja, um dia acaba.


UMA DOR, POR MAIOR QUE SEJA, UM DIA PASSA. O AMOR NUNCA PASSA PORQUE É UM DOM DE DEUS. NÃO TENHA MEDO DE AMAR.
Ouvi esta frase num episódio da série: "Os pioneiros". Este seriado passava na TV há muito tempo. Não sei se na década de 70. Eu assisti esta semana na TV a cabo. Me chamou a tenção esta frase que no filme é dita por uma velhinha que que chegou ao povoado e não tinha onde morar. Então ela praticamente morava na carroça. Todos no lugar a achavam louca e, reunidos na igreja, no domingo, resolveram que ela teria que deixar o povoado. O pastor se encarregou de levar o recado a ela. Antes de partir ela conversa com uma menina que estava triste porque seu cachorrinho morrera e ela não queria aceitar um outro cão que seu pai lhe dera. A garota pergunta à velhinha porque ela vai embora e ela lhe diz que vai porque não a querem ali. E lhe diz que o cachorrinho que a menina está tocando também vai embora porque viu que não é amado. A menina diz que está triste porque perdeu o outro cão. A velhinha então lhe diz a frase acima e diz para a menina pensar no assunto. Pega então sua carroça e vai embora. É domingo e os "cristãos" estão reunidos na igreja quando a menina chega dizendo que a velhiha foi embora e que achava aquilo errado. O pastor, então,
diz que se Jesus tivesse chegado ali como um mendigo eles também o teriam expulsado.
Vão todos atrás da velhinha e a trazem de volta. A menina aceita o cachorro e tudo fica bem.
Claro que é um filme, mas na vida real não é muito diferente. Nos dizemos "cristãos" mas quantos de nós somos incapazes de oferecer amor a uma pessoa necessitada ou a um animal abandonado? Devemos pensar melhor sobre isso.
Teresa Ibañez

Um comentário:

  1. Ficou muito legal esta postagem.São palavras assim que deveriam se tornar os pensamentos e atos no dia a dia das pessoas.Certamente seria um mundo melhor e diferente.
    Sieg

    ResponderExcluir