Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aniversário do meu pai.



Hoje, 28 de fevereiro seria o aniversário do meu pai Ambrósio, mas ele morreu quando eu tinha apenas 16 anos. Sinto muita saudade dele, embora faça já 53 anos que ele morreu. Éramos muito amigos. Quando eu era pequenina ele me levava passear. Levava-me ao seu trabalho. Levava-me ao circo. Mas, o que eu mais gostava era quando ele me levava ao futebol.
Quando ele era solteiro jogava futebol no Bloco Morgenau, um clube que ficava perto da casa dele. Depois parou de jogar, mas continuava torcendo para o Bloco. Só que time pequeno acaba desaparecendo e meu pai adorava futebol, passou então a torcer para o Coritiba e, lógico que eu aprendi a torcer para o "coxa", pois ele sempre me levava ao jogo.
Quando eu já era maior ele ia sempre assistir aos desfiles de 7 de setembro, em que participava o colégio onde eu estudava. Ele acompanhava o desfile ao lado, desde o começo até o fim. No final, me levava para lanchar e depois íamos para casa.
Esses momentos jamais esquecerei, assim como jamais esquecerei aquele rosto amigo, que tanto amei.
Até um dia, meu adorado pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário