Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sábado, 12 de março de 2011



Oi, tudo bem? Hoje meu nome é Eros, mas já tive outro, só que não me lembro. Eu tinha uma família composta por três esposas, um filho adolescente e quatro bebês. Então, no mês de dezembro de 2008 os "irresponsáveis" por nós nos abandonaram na Praça Norte da Vila Oficinas. Nos deixaram debaixo de uma árvore e foram embora sem se preocuparem com o que seria de nós. Foi muito triste para mim ver minha família ao relento, sem água e sem comida e expostos aos perigos da rua e violência por parte de algum humano que não gosta de cães. Ah, tinha me esquecido de dizer que sou um cão. Assim ficamos vários dias. Algumas pessoas abençoadas nos deixavam água e comida, outros levaram meus filhotes. Nunca mais soube deles. Espero que estejam bem. Fiquei com as esposas e o adolescente. Este o Sieg, meu grande amigo, pegou e deixou na casa de uma mulher esquisita, até arranjar um local definitivo para ele, mas a dita cuja, acho que não foi com a cara dele e o deixou escapar. Desse também nunca mais tive notícias. Restaram-me as esposas, mas aí, a que tinha os filhotes também desapareceu. Me deixou muita saudade. O Sieg então me pegou e depois as outras duas. Levou-nos para a casa da Tere. Ficamos ali uns dias.Transei com uma delas que estava no cio. O Sieg então, levou-as para uma Ong e lá elas ficaram. Não soube mais delas também. Fiquei só. A saudade era muito grande e a solidão também.


O Sieg então levou-me para uma casa ao lado da dele. Ali tinha a Moli. A mulher que ali vivia passou a chamar-me de Eros. Logo a Moli foi doada.

Então a mulher arranjou a Leona. Passamos a viver juntos. Todos os dias eu ia dar uma volta, mas a mulher vivia dizendo que ia embora e o meu futuro era incerto. Isso me fazia sofre muito, pois eu tinha medo de voltar para a rua outra vez. Tudo bem, eu sei que o Sieg não iria permitir isso, mas... "gato escaldado, de água fria tem medo".



Um dia o Sieg me levou para outra casa.No começo não entendi direito. Pensei: porque isso agora? Fiquei sem a Leona e senti saudades. Não tenho certeza de que ela esteja bem, aliás, acho que não está, mas nada posso fazer. Descobri que a vida é feita de incertezas e quando não temos um dono responsável (é o caso da Leona) estamos sujeitos a todo tipo de infortúnios.

A dona da casa onde estou agora chama-se Elvira e para sorte minha me ama muito. Tenho um quarto cinco estrelas e sou muito bem tratado, vocês precisam ver. Meu muito obrigado a Deus, ao Sieg e à Elvira.

Um comentário:

  1. Eu conheço esta história. Algumas vezes elas tem final feliz. Mas este final feliz,foi mais feliz para mim do que para o Eros. Saber que ele agora realmente tem alguém que o ama de verdade e jamais irá abandoná-lo, é algo maravilhoso.
    Assim como o Simba,o Eros também ganhou na loteria, ambos não podiam ter encontado pessoas mais maravilhosas para lhes dar um lar, e muito carinho.Obrigado pela postagem,ficou linda.
    Sieg.

    ResponderExcluir