Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

terça-feira, 22 de março de 2011

De olho no pré-sal.

Mural
Olho no pré-sal

E Obama veio ao Brasil e já foi embora. Algumas coisas me chamaram atenção durante sua visita ao nosso país. Uma delas foi o carinho e atenção com que o povo brasileiro o recebeu e à sua família, inclusive citando a primeira-dama americana como "elegante." Bem, ela veste roupas caras, mas daí a ser elegante...! Ela é simpática, isso sim. Também foi estranho tentarem revistar nossos ministros! Nossa! Que feio para nós, brasileiros! E ainda a família Obama levando máscaras antigás aos eventos em que participou! Deixou a sensação de que somos muito perigosos. Mas me chamou a atenção o fato de Lula, "superamigo" de Dilma não ter participado do jantar em homenagem a Obama. Em seu lugar estavam Itamar, Collor e Fernando Henrique Cardoso. Aliás, FHC foi quem implantou no Brasil, durante seu governo, a CPMF e deu início à derrocada das aposentadorias e pensões dos que descontavam sobre mais de um salário mínimo para o INSS. Quanto ao quê Obama veio fazer no Brasil, ainda acho que ele está é mais interessado em nosso pré-sal.
Teresa Ibañez, Curitiba.

Este artigo saiu hoje no jornal O Estado do Paraná.

Um comentário:

  1. Adorei as suas observações.
    Realmente esta visita tem outros propósitos.
    Os gringos estão de olho em muita coisa e sabem, que com a corja que esta o poder, basta mostrar os dólares que eles vendem até a mãe.
    Sieg.

    ResponderExcluir