Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Frase inapropriada.

De acordo com a CNBB, na Campanha da Fraternidade 2011, "a natureza geme em dores de parto". Discordo. Acho que a natureza geme sim, mas vitimada por uma doença degenerativa e incurável, provocada por seu habitantes, justo aqueles que deveriam protegê-la, mas que, ao invés disso, sufocam-na dia a dia com desmatamentos, jogando lixo nos rios, matando animais com os pretextos mais absurdos, construindo usinas nucleares, derramando óleo nos oceanos...


Enfim, todos os tipos de agressões possíveis. Até separar lixo orgânico de lixo reciclável as pessoas se negam a fazer. São pouquíssimas as que o fazem.Só nos resta lamentar as tragédias que vêm ocorrendo ultimamente.

Afinal, somos responsáveis por elas. Quando uma mulher "geme em dores de parto" ela sabe que logo depois terá nos braços uma nova vida, um motivo para celebrar. Não é o que acontece com a natureza. Ela nada tem para celebrar.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você minha amiga. O mundo, a natureza geme de dor da indiferença, do descaso. Esta doente e nós a deixamos neste estado.Ela não está parindo e sim morrendo numa enorme agonia.
    Siegmar

    ResponderExcluir