Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mais de dez cães!

A Prefeitura de Curitiba anunciou ontem que fará visitas procurando casas onde tenham mais de dez cães. Bom, digamos que eles cheguem em uma casa onde o dono tenha 15 cães bem alimentados, bem tratados, com assistência veterinária e muito amor.
Eu pergunto: O que a Prefeitura vai fazer? Tirar is 5 que ultrapassam dez? E oque fazer com eles? Jogá-los na rua, para passarem fome, sede, ficarem doentes e até provocarem acidentes? É isso que farão? Ou vão levá-los a alguma ONG superlotada, geralmente elas têm 700, 800 cães. E não venham me dizer que estes animais estão felizes e bem.
Já que o Prefeito está preocupado com os cães, o que acho ótimo, acho que deveria primeiro preparar um local adequado para receber primeiro os que estão largados nas ruas, famintos e doentes. Aqui perto de minha casa tem uma cadela que quase não pára em pé de fome. Se ele não em local apropriado para colocá-los de nada adiantará tirá-los de quem os esta sustentando.
Vamos usar a cabeça, Prefeito. Vamos pensar antes de agir.

Um comentário:

  1. É, gostaria de saber o que pretendem. Com certeza encontrarão casas com bem mais animais e em condições nem sempre dignas.
    Sera que o destino dos animais será serem levados para um depósito qualquer da prefeitura?
    Alias, a esposa do novo prefeito, não bradou em alto e bom som que iria se ocupar com o problema dos animais abandonados?
    Promessas de campanha? Entendi!
    Vamos ver o que irá acontecer. Se puderem dar uma vida digna aos animais abandonados ou em condições de perigo, serei o primeiro a apluadir, mas duvido muito que isto aconteça.

    ResponderExcluir