Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quinta-feira, 4 de abril de 2013


EM NOME DE TODOS OS RESGATES QUE FIZ...EM NOME DE TODOS OS PROTETORES QUE DIARIAMENTE RESGATAM VIDAS ABANDONADAS NAS RUAS...VALEU A PENA! SE OS ANIMAIS PUDESSEM FALAR, SERIA DESSA FORMA...
 
"Eu teria morrido naquele dia, se não tivesses sido tu. Eu teria desistido da vida, se não tivesse sido esse teu olhar carinhoso. Eu teria usado as minhas garras de medo, se não fossem essas tuas mãos suaves. E teria partido desta vida a acreditar que nenhum humano jamais se preocuparia comigo. A acreditar que não havia mais nada a não ser: ter o pêlo emaranhado, ter a pele comida pelas pulgas, ter frio, medo, fome...
Eu teria deixado esta vida sem saber que ainda existe gente boa o suficiente para nos dar camas quentes e confortáveis para dormir. Sem saber como é bom ser amado por alguém..Sem saber que mereço ser amado simplesmente porque existo.
Mas tu mostraste-me e deste-me tudo isso: o teu olhar carinhoso, o teu sorriso amável, as tuas mãos suaves, o teu grande coração salvaram-me!
Tu salvaste-me do terror da rua. As memórias da minha vida antiga são apenas isso, memórias. Tu ensinaste-me o que significa ser amado.
E já te vi fazer o mesmo com outros. Assim, abandonados como um dia também fui.
Eu já te ouvi perguntares-te em tempos de crise: "Por que faço isto?"
E... 
Quando já não há dinheiro? Quando já não há espaço? Já não há casa?
Mesmo assim, tu abres o teu coração ainda mais, esticas o pouco dinheiro que te sobra.
 Mas digo-te: agradeço-te com todo o amor que brilha nos meus olhos, da melhor maneira que sei...
E lembro-te: em nome dos "resgates" que já fizeste (e que ainda farás)...
Que eu sou a razão, os animais antes de mim foram a razão! Como o são os que vierem depois de mim.
As nossas vidas já não existiriam...O nosso amor nunca seria partilhado, pois, nós teríamos morrido, SE NÃO TIVESSES SIDO TU!"
(Autor desconhecido)
Não preciso acrescentar nada a este texto, mas confesso que quando li, chorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário