Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ainda não havia colocado nada sobre Francisco, o nosso mais novo Papa, mas, diante desta foto, acho que devo dizer o que me vai no coração.
Eu nunca havia visto foto de um religioso acariciando um cão.  É a primeira vez e, que maravilha, justo o Papa. Este ato mostra a humildade dele. Se abaixou para acariciar uma criatura de Deus que a maioria das pessoas despreza porque acha que esses animais não são dignos de que nos abaixemos para acariciá-los. Muitos vão à igreja, comungam e, ao saírem, se encontram um cão faminto, logo dizem: "Passa, sai daqui que você está com sarna."
Eu tenho uma pergunta: O que estas pessoas aprenderam na igreja? A maltratar animais? Como podem dizer que amam a Deus se desprezam suas criaturas?
Bem, mas também nunca ouvi numa igreja um padre dizer aos seus fiéis que devem acolher os animais abandonados.
Quando alguém acolhe esses animais e tem mais de um em casa, logo as "pessoas cristãs" dizem que são malucos. Se possível, denunciam porque os cães fazem barulho!.
Será que Francisco vai mudar isso? Espero!

Um comentário:

  1. Gostei muito de suas palavras Tere.
    Eu sou um dos acreditam que o pequeno gesto de carinho do Papa Francisco mudará algumas mentes e corações para melhor.

    ResponderExcluir