Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Dá e receberás.

Rendo louvor e graças a Deus, que ilumina dia e noite o meu caminho e protege cada momento da minha existência. São constantes e generosas as dádivas de Deus e eu as tenho recebido sempre, em abundância. Sei, porém, que não devo simplesmente receber e acumular as dádivas de Deus. Se agir desse modo, as dádivas recebidas acabarão se estagnando e tornar-se-ão inúteis. "Dá e receberás" - eis o primeiro requisito para uma vida feliz. Um tubo que retiver tudo o que nele entrar, acabará obstruído e não mais poderá receber coisa alguma. Assim também somos nós. Se unicamente recebermos e acumularmos as dádivas concedidas por Deus, chegará o momento em que estaremos obstaculizando, nós próprios, a entrada de novas dádivas. Por isso, procuro sempre ajudar os que necessitam. Alimento cães que foram abandonados por seus donos e isso só me faz mais feliz, pois sei que estou alimentando uma criatura de Deus. Se alguma pessoa faminta me pede alimento, sei que devo ajudá-la. Ela também é uma criatura de Deus que cruzou o meu caminho. Não tenho o direito de só pedir e receber. Devo repartir com os que necessitam aquilo que me foi dado por Deus.

Um comentário:

  1. Belas e verdadeiras as tuas palavras e pensamentos.
    Com sua permissão vou copiar esta bela postagem e a publicar também em meu blog.
    Quantos se transformaram num tubo fechado, onde as bençãos transbordam e se perdem, pois não existe mais espaço para as receber.
    Penso como você e sou este mesmo tubo aberto.
    Nada levarei quando partir, senão a certeza que todas as bençãos que recebi foram repassadas também aos que necessitavam.

    ResponderExcluir