Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 10 de abril de 2011

Tuca, uma vizinha e amiga,


Esta é Tuca. Apareceu na rua onde moro em julho de 2008. Estava abandonada. Nessa época eu estava muito triste pois meu cãozinho Preá estava muito enfermo. Eu o levava todos os dias ao veterinário para tomar injeção, numa tentativa, que resultou em vão, de salvá-lo. Eu a via ali na rua, mas como estava muito sofrida por causa do Preá, não prestava muita atenção.


Percebi que a minha vizinha a recolhia à noite, mas ela ficava na rua durante o dia. Meu Preá morreu no dia 06 de agosto à noite. No dia seguinte, uma quinta-feira, meus filhos vieram à minha casa para o entero do Preá. Chovia muito e lá estava a Tuca na chuva. Ela parou na frente do portão e estava encharcada. Fiquei com pena e pedi a meu filho que abrisse o portão para ela. Sequei-a e ela ficou na garagem.


À noite a minha vizinha levou-a e depois desse dia ela ficava no jardim. Um amigo da minha vizinha disse que ficaruia com a Tuca, mas queria ela castrada. Falei com o Dr. Paulo e ele a castrou. Resulta que o rapaz que a queria ficou com ela apenas um mês, alegando que ela fazia buracos no jardim. Minha vizinha ficou então com ela e até hoje não vi nem um buraco no jardim.



Elaé uma cadela muito meiga, alegre e arteira. Adora brincar com a Negrinha, minha cadela. Gosta também do Encrenca, só que ele não aceita muita brincadeira. Prefere se impor como "macho" e manter a ordem em seu reinado. Ela vem quase todos os dias à minha casa para brincar com a Negrinha, pois sente-se muito só em seu jardim. Depois que ela brinca e descansa um pouco, preparo-lhe um bom prato de comida e a levo para casa. Imagino como ela ficaria feliz se tivesse com quem brincar durante o dia.

Um comentário:

  1. A Tuca é muto bonita. Como seria legal encontrar uma família que realmente a adotasse e desse a ela o carinho e atenção que ela precisa.
    Quem sabe um dia não aparece alguém?
    Vamos torcer.
    No começo pensei que o menino da casa na qual ela foi adotada seria um verdadeiro amigo para ela, mas percebo que me enganei. As pessoas crescem e de alguma forma se tornam frias e não mais percebem as pequenas criaturas e verdadeiros amigos que os cercam. Especialmente os cães. Isso é muito triste.
    Sieg

    ResponderExcluir