Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

1ª Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães.

Com o objetivo de esterilizar 6 mil cães pertencentes a famílias de baixa renda de Curitiba no prazo de um ano, tem início nesta quarta-feira (5) a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães.
A campanha é  dirigida a cães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em programas da Fundação de Ação Social e também famílias realocadas pela Cohab de áreas de risco. Protetores independentes que atendem cães em situação de risco também serão atendidos pela campanha.
A equipe da Rede de Defesa e Proteção Animal irá agendar os procedimentos, que serão realizados em três clínicas conveniadas.
“Nossas principais metas são o combate aos maus tratos, o investimento na educação com foco na proteção animal e as castrações”, afirma o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.
Lançada no fim de 2012, a 1º  Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães habilitou três clínicas, após processo licitatório. O valor investido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente é  R$ 1,2 milhão -recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
As clínicas e hospitais contratados, além da cirurgia de esterilização, devem arcar com exames e medicamentos. O procedimento cirúrgico será  feito em cães de ambos os sexos com no mínimo 150 dias de idade, não existindo idade máxima do animal para a realização da cirurgia.

(Fonte - Edição de ontem do jornal Paraná Online)

Comentário:

Acho ótima esta campanha, só não sei se será levada adiante, pois quando se trata de castração gratuita de cães, geralmente não acontece.
Outra problema é que a maioria das pessoas que precisam desta castração não se dispõem a levar seus animais até o veterinário. Acham que os outros têm esta obrigação.
Espero realmente que funcione, pois o que tem cães abandonados em Curitiba é assustador.
Se um dia as pessoas conseguirem perceber quanta alegria e felicidade um cão nos proporciona, talvez parem de abandoná-los à sua própria sorte, para morrerem de fome, sede, atropelados ou assassinados por indivíduos sem caráter.

2 comentários:

  1. Verdade, é esperar e ver se realmente desta vez algo de concreto será feito por alguns animais.
    Ou descobrir que mais uma vez será como o "famoso" onibus castramóvel que iria de bairro em bairro castrar animais. Pelo que sei, atualmente o onibus está enferrujando em algum lugar no Politécnico.

    ResponderExcluir