Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Por que será?

Estou tentando entender por que algumas pessoas adotam cães. Sempre achei que se adotamos um cão é porque, de alguma forma nos identificamos com ele. Já tive muitos cães ao longo da minha vida e sempre os amei muito.Hoje tenho um casal de vira-latas, que na minha opinião são os melhores amigos que se pode ter. No entanto, tenho me deparado com casos que me deixam horrorizada ao ver como algumas pessoas maltratam os cães que adotaram. Uma vizinha minha tinha por hábito colocá-los em cima do telhado da casa para que não sujassem a calçada. Depois ela começou a fechá-los dentro de armários, 24 horas por dia. Foi denunciada, mas nada aconteceu. Ela deixa seus animais sem comida. Outra vizinha cercou a cadelinha em um pedacinho de terreno que a pobrezinha não pode se mexer. Uma outra, na mesma rua onde eu moro está deixando o cachorro sem comida. Ontem, quando eu soube, fui levar comida para ele. O pobrezinho ficou desesperado quano viu comida. Tive voltar em casa e pegar mais, pois ele deveria estar sem comer por um bom tempo. Hoje fui levar outra vez. Quando ele me viu veio logo até a grade para comer. Não entendo a titude dessas pessoas. Elas estão maltratando uma criatura de Deus. Um dia terão que responder a Deus por isso.

2 comentários:

  1. Infelizmente Tere o mundo está repleto de ignorantes. Eles aumentam a cada dia. E quem mais sofre com isso, são justamente as pequenas criaturas que não podem se defender por si sós.
    Mas como você,acredito numa justiça verdadeira.
    E esta justiça tem apenas um nome. Deus.
    Sieg.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teresa. Gostei do seu blog e faço questão de comentar esse post, ou melhor, debater. Acredito que a crueldade com esses anjos seja uma coisa cultural mesmo, pois a maioria das pessoas acreditam que a raça Humana é superior a todas as outras, quando na verdade somos apenas dotados da capacidade de raciocínio, o que nos traz a grande responsabilidade de cuidarmos dos outros seres que não a tem. Mas culturalmente, essa capacidade é vista como uma permissão para fazermos o que bem entendermos com tudo o que Deus nos deu. Mesmo assim, nosso consolo é a fé que temos Nele. Nada se passa impunemente. Como o Sieg disse anteriormente, Deus fará a justiça, e fará melhor que nós, pois Ele vê tudo, inclusive o que nós não vemos.
    Abraços.
    Gisele Oliveira.

    ResponderExcluir