Preá, meu amor.

Preá, meu amor.

domingo, 6 de outubro de 2013

5 anos e 2 meses sem o Preá.


     Mais uma vez homenageio meu grande amigo Preá. Pretendo fazê-lo enquanto eu viver e puder usar o computador. Neste local ele ficou para sempre. Hoje tenho sempre flores neste lugar e uma saudade muito grande dentro do peito. Hoje ele vai contar mais um pouco de sua história.

"Criei-me ao lado de minha mãe, a Xuxa, na casa do Júnior. Andávamos pela rua o dia inteiro. Só íamos para casa na hora da comida e quando estávamos cansados e queríamos dormir. Onde o Júnior ia, lá íamos nós também, em fila indiana, Júnior, mamãe e eu. Quando a piazada ia procurar paina para fazer raia, lá estava eu, pulando de um lado para o outro e isto me rendeu o nome Preá. Era muito divertido. Outra coisa que eu gostava era de ir à noite para a rua com Júnior, o Rodrigo e outros. Íamos a um bar que tinha na rua Roraima. Ali eu tinha uma cadeira para sentar enquanto eles ficavam jogando conversa fora. O dono do bar me dava coxinhas para comer. É, é isso mesmo! Um dia chegou um bebum e quando me viu na cadeira deu um pontapé nela para derrubar- me. O dono do bar botou-o para fora. Senti-me vingado.
Depois de mim, mamãe não teve outros filhos e morreu atropelada na própria rua Roraima. Fiquei muito triste pois havia perdido minha companheira e mãe.
Ali no bairro todos me conheciam. Eu era muito popular, com certeza o sujeito mais popular da região. Continuei andando com o Júnior e o Rodrigo.
Certa vez, estávamos indo pela rua Engº Costa Barros. Resolvi atravessá-la. Vinha um carro...freada...que susto! Quase morri. Me restou um rabo quebrado. O carro que vinha atrás dele teve que frear também e bateu em sua traseira. Jr. e Ro, quando viram, saíram de fininho e eu atrás deles. Eles diziam: vá embora, Preá!  O dono do carro perguntou a eles se me conheciam e eles, muito "caras de pau ", disseram que não. Num primeiro momento não entendi porque me negar, mas, depois de refletir um pouco, descobri porquê.
Fui para casa.

Um comentário:

  1. Eu não sabia que o o velho Preá tinha até causado um acidente de transito, quem diria, saudades deste garotinho.

    ResponderExcluir